domingo, 29 de agosto de 2010

Tipos de Pele!

Hoje vim falar de um assunto sério, a nossa pele, onde é a tela de nossas obras de artes e precisamos conhece-la para podermos cuidar e tratar da maeira correta, como algumas aqui do blog sabem eu estou fazendo um curso de Cabelo & Maquiagem, e lá no curso tem uma biblioteca Mara, minha amiga encontrou um livro maravilhoso que fala sobre maquiagem, tipos de pele, cuidados com a pele, e muiiiitooo mais, eu estava lendo e achei enterresante postar aqui no blog algumas coisas que ao decorrer da semana vou postando, hoje vou falar sobre o tipo de pele que eu acho muito importante, antes de conhecer o livro, pra mim só existia dois tipos de pele: Oleosa/Seca e a minha séria a Seca, bom depois que li o livro descobri que existe mais, bom minha pele continua sendo a seca, mais para vocês que tem dúvidas sobre seu tipo de pele acompanhe o post =D



O livro Manual de Maquiagem de Malú Nery!


Tipos de Pele:


Palavras Tiradas do Livro:

Antes de usar qualquer cosmético, você deve fazer uma avaliação da pele, consultando um profissional competente. Ele poderá indicar os produtos certo para seu tipo.
Frequentemente, ouvimos mulheres reclamando de que determinado produto não resilveu ou até piorou o seu problema de pele. Na maioria das vezes, não conseguiram resultado positivo porque usaram o produto inadequado para o seu tipo de pele.
Não se esqueça: a avalição da pele é tão importante quanto o produto a ser usado.


Pele Normal:
A pele normal é a mais rara de ser encontrada num país tropical como o nosso. Apresenta uma textura firme e elástica. Não possui brilho demasiado, mas não é ressecado. Não possui manchas nem linhas finas. Os poros são invisíveis. Os produtos indicados para esse tipo de pele são os que irão manter o pH, a umidade e a elasticidade natural.


Pele Oleosa:

É a pele que apresenta poros dilatados e visivéis. A oleosidade aparece ao simples toque do dedo em qualquer parte do rosto; às vezes, apresenta manchas escuras. São poucas as linhas finas ("linhas do tempo") ao redor da boca e em volta dos olhos. Os cosméticos usados devem hidratar a pele profundamente e reduzir o excesso de oleosidade, equilibrando seu pH. Deve-se limpar a pele pelo menos duas vezes ao dia, para evitar o acúmulo de óleo que, em conjunto com outras impurezas, poderá entupir os poros, favorecendo o aparecimento de acne e espinhas


Pele Mista: A maioria das mulheres brasileiras possuem esse tipo de pele, que apresenta a zona do T (testa, nariz e queixo) com caracteristicas de pele oleosa e as faces com caracteristicas de pele seca ou normal. Existem produtos especificos para a pele mista. Pode-se também usar produtos para a pele oleosa, na zona T, e produtos para a pele normal ou seca, nas faces.


Pele Desidratada:É a pele que tem dificuldades em produzir seu próprio alimento. Possui caracteristicas de pele seca, porém é bem mais ressecada e cansada. Apresenta muitas linhas finas e flacidez. É opaca e sem viço. Os produtos indicados são os que repõem o colágeno e a elastina, elementos que a pele quase não produz mais. Devem também proporcionar uma hidratação profunda e permanente, formando uma barreira contra a desitratação.

Pele Seca:

É a pele opaca e sem brilho. Os poros são muito pequenos, invisivéis. Possui linhas finas na testa, ao redor dos olhos e da boca. A pele tende a ficar escamando e repuxando. Os produtos indicados são os que hidratam e, ao mesmo tempo, formam uma barreira protetora para evitar e desitratar.


Pele Sensível:

Uma pele pode ser do tipo normal, oleosa, mista, desitratada ou seca e ser sensível ao mesmo tempo. A pele sensível, também é conhecida como pele alérgica, irrita-se com facilidade. fica avermelhada com o frio e reage ao contato com algumas substâncias como sabonete, filtro solar e alguns cosméticos; às vezes coça e arde. Os produtos indicados são os naturais, que não contêm álcool, fragrância ou corantes. Consulte um dermatologista.





Bom é isso, espero ter ajudado, agora que vocês conhecem melhor o tipo de pele, de cada um, poderam cuidar melhor da nossa queridinha pele, afinal queremos sempre estar linda neh?
Então vamos nos cuidar certo?

Um grande beijo a todas e Boa Noite!!!




2 comentários:

  1. a minha é mista,preciso cuidar melhor,confesso,sou meio relaxada :/

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog !

    participe do sorteio que esta rolando em meu blog
    www.coisa.demenina.zip.net

    ResponderExcluir